quarta-feira, 26 de maio de 2010

Desabafo


Conviver com as pessoas é mesmo uma tarefa muito difícil e tenho tentado aprender a cada dia. E, como jornalista, este é um exercício que exige muita calma e paciência, principalmente porque as pessoas querem que você faça as coisas do jeito delas, sem preocupar com ética ou o que é importante de ser levado ao conhecimento dos leitores.

O engraçado é que para na hora de ligar para elogiar uma matéria que foi publicada e agradecer por uma notícia que possui importância para toda a população, ninguém o faz. Mas na hora de reclamar por um simples erro, que pode ser facilmente consertado, aí sim o telefone toca e a conversa não é das mais agradáveis.

Nesses dois anos que estou trabalhando no jornal tenho lidado com todos os tipos de situação e posso dizer que já melhorei bastante. Minha tolerância aumentou muito, pois não tinha nenhuma no começo. Hoje sei lidar melhor com as situações, mas ainda me estresso bastante. Ainda preciso melhorar muito e espero que isso aconteça.

Posso afirmar que, o mais difícil é trabalhar com a polícia. Eles passam informação quando querem e quando a gente coloca a verdade no jornal, sai de baixo. Eles ficam indignados, porque a população não pode saber que a violência está aumentando na cidade. Não! As pessoas tem que ser enganadas, porque colocar uma coisa dessas no jornal significa deixar todos assustados e alarmados. Eu realmente não tenho estômago para lidar com esses profissionais de vez em quando.

Bom, este foi um rápido desabafo da minha indignação de hoje, que não podia deixar de registrar. Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário