domingo, 27 de dezembro de 2009

Natal na minha terra natal!

Depois de muitos anos, estamos de volta a Angra dos Reis, deixando de lado aquela terra que faz muito calor o ano todo. O fato é que estar na terra onde eu nasci é muito melhor do que estar em qualquer outro lugar. Adoro minha família, principalmente porque lá ninguém está preocupado em cuidar da vida de ninguém e, sim, em se divertir.

Enfim, neste ano, já que meus pais resolveram se mudar para lá, passamos o Natal na casa dos meus avós, o que foi muito divertido. Todos riram, brincaram, se divertiram. Matei a saudade de todos que não via há mais de um ano, como minha madrinha por exemplo, a quem chamo carinhosamente de dinda. Pessoas especiais com quem nunca quero deixar de conviver...

É uma pena que a vida tenha nos levado para Itaperuna em vez de Angra dos Reis há 11 anos atrás. Com isso fui obrigada a conviver numa cidade que não gosto por muito tempo e com uma família na qual não fui criada e não consegui me acostumar. Mas faz parte da vida e pude aprender muito a como não ser na minha vida.

Só é uma pena que agora que meus pais foram morar no lugar onde eu sempre quis viver, eu não possa ir junto, pois a vida tomou outros rumos, como contei no texto anterior.

O importante é que agora vou poder ir mais vezes para lá e conviver mais com a minha família. Sempre gostei muito dos meus primos de lá e fico muito triste com o afastamento que existe entre nós agora. Espero poder contornar essa situação também.

O bom mesmo é que o Natal deste ano foi o melhor dos últimos anos, com a família reunida, muito bom humor e pessoas importantes. É isso que importa. Agora é aguardar a vinda do novo ano!




Nenhum comentário:

Postar um comentário