Estava aqui pensando em como começar a descrever esse meu Carnaval. Realmente é bem difícil dizer com palavras tudo o que aconteceu, só vivenciando mesmo p/ entender. O fato é que este foi um carnaval bem diferente de todos os outros para mim e posso dizer que foi o melhor deles também. Nunca imaginei que um dia fosse ter a vontade de ir para um retiro espiritual, não que eu goste de farra. Tudo bem que a Comeerj (Confraternização de Mocidades Espíritas do Estado do Rio de Janeiro) não é um retiro como os outros.
Antes de ir, confesso que estava insegura por nunca ter participado, por não conhecer muito as pessoas, o que é normal quando se vai a algum lugar pela primeira vez. Mas bastou colocar os pés no Lar de Maria (aqui em Macaé mesmo) para saber que eu estava fazendo a coisa certa. Realmente era tudo o que eu precisava fazer. Estava vivendo um momento muito confuso e precisava parar para refletir, esquecer um pouco dos problemas e me aproximar ainda mais da minha religião para ver as coisas com mais clareza. E deu certo.
Tudo o que aconteceu lá foi muito forte, muito intenso e definitivamente inexplicável. Sentimentos de alegria, de emoção, vontade de ficar lá para sempre. Mas, infelizmente, a vida não é uma Comeerj e temos que voltar ao mundo real, onde nem sempre as pessoas te tratam bem e muito menos estão dispostas a te estender a mão. Porém temos que pensar que a mudança começa a partir da gente. Mudando a si mesmo, tudo muda ao seu redor.
Posso dizer que a Comeerj representa um divisor de águas na minha vida. O meu processo de mudança interior já vem acontecendo há pouco mais de um ano, mas algumas coisas se tornaram ainda mais claras para mim agora. A vontade é de ser uma pessoa melhor, conhecer cada vez mais a mim mesma e depender cada vez menos de outras pessoas para ser feliz, porque a felicidade está dentro da gente e não no outro.
O objetivo de solucionar minhas dúvidas internas foi atingido. Ficar longe do mundo me fez muito bem, mesmo tendo sido por apenas quatro dias. Os quatro dias mais intensos e emocionantes que eu já vivi. Conheci pessoas maravilhosas, tive a oportunidade de me aproximar de outras que eu até já convivia na mocidade, mas que não tinha tanto contato. Realmente, ir a Comeerj foi uma das escolhas mais acertadas que eu fiz nos últimos tempos.
Agora o desafio é colocar em prática, aqui no mundo real, tudo o que eu pude aprender lá dentro, tudo o que eu pude descobrir e sentir. Mas isso não significa que eu vou começar a querer convencer as pessoas de que elas precisam seguir a mesma religião que eu ou querer mudar o mundo. Não. O que eu quero é me tornar uma pessoa melhor, aprender a lidar de uma outra maneira com o outro e me preparar para as dificuldades e provações dessa vida. Quero apenas seguir o caminho certo e cumprir a minha missão nessa existência. As pessoas devem seguir o caminho que escolheram para suas vidas e devem ser respeitadas por isso e não julgadas.
Então é isso! Acho que consegui passar um pouquinho do que significou para mim esses quatro dias de carnaval. Ser Cristão: Uma questão de vivência!
Um dos momentos mais emocionantes
Colheita mais que feliz!


Nenhum comentário:
Postar um comentário