Realmente foi um aniversário bem comemorado, né?! Mas mesmo com tudo isso, me senti muito sensível nos dias anteriores a essa data e no dia também. Durante 26 anos nessa indústria vital nunca passei sequer um aniversário longe da minha família. Como foi difícil isso! Mas foi necessário. Não estava com vontade e muito menos disposição para fazer aquela longa viagem até Angra dos Reis. Até hoje não me conformo com toda essa distância, mas é uma coisa que trabalho dentro de mim diariamente. Contra os fatos não há argumentos, então não adianta chorar por uma coisa que já foi.
Engraçado como essa coisa de aniversário mexe com a gente. Comigo mexe muito. Qual será a diferença entre ter 25 ou 26 anos? Eu ainda não sei. Mas posso dizer que ter 26 anos é muito diferente de ter 16! Há 10 anos eu não precisava me preocupar com várias coisas. Minha única preocupação era estudar, namorar e me divertir. Hoje, com 26, as responsabilidades são outras. Tenho que me sustentar, manter uma casa, pagar conta de luz. Também me preocupo com coisas fúteis, mas elas ocupam cada vez menos espaço na minha vida.
Não tenho vontade de voltar no tempo, como muitas pessoas tem. E vivem por aí dizendo "ah, se eu tivesse a mesma cabeça que tenho hoje aos 16 anos". Não, eu não penso assim. Me sinto feliz por ser quem eu sou hoje. Uma pessoa mais madura, que aprendeu muito com as experiências pelas quais passou, que ainda tem os seus momentos de infantilidade, mas que busca a evolução diariamente. Acredito que as coisas acontecem no tempo certo e eu nunca pensaria como penso hoje aos 16 anos. Eu vivi tudo o que eu tinha para viver e não me arrependo de nada. Pra que voltar no tempo? Eu não faria nada diferente!
Tenho que pensar é daqui para frente. Nas coisas que eu posso fazer e que pretendo fazer. Tentar consertar os meus erros e defeitos. Procurar conviver bem com as pessoas e não guardar mágoa de ninguém. Ajudar, quando eu puder, ao meu próximo e pedir, sim, perdão quando for preciso, porque isso não é sinal de fraqueza ou de humilhação.
E é isso! Vou dar início a uma nova idade, uma nova vida, uma nova Ive! Porque a vida é assim, precisamos nos melhorar e aperfeiçoar a cada dia! Uma luta diária que nunca acaba. Até a próxima!

Nenhum comentário:
Postar um comentário