Mais um ano terminando e cá estou eu para fazer um balanço de tudo o que se passou na minha vida. Não me lembro de ter tido um ano tão marcante como este. Ano de muitas mudanças, reviravoltas, de acontecimentos bons e ruins. A mudança mais importante de 2010 começou ainda em 2009, quando comecei a morar sozinha. Ficar só numa cidade como Macaé não foi fácil e assim foi o primeiro semestre de 2010: solitário, mas um período de muito aprendizado e amadurecimento. Foi uma fase de olhar para si mesmo e de muita análise das minhas atitudes. Aprendi a confiar mais em Deus e no poder de uma oração. Aprendi a contar mais com a minha família, pois no final é sempre com eles que podemos contar. Aprendi a dar valor aos meus pais, porque tem certas coisas que só aprendemos na marra mesmo e somente a saudade pode nos ensinar.
Uma das coisas que marcou muito esse ano foi a morte da minha avó em maio. Geralmente nunca prestamos atenção aos sinais que a vida nos envia e estamos sempre deixando para depois. Por causa disso, perdi a oportunidade de estar pela última vez com minha avó, deixando de atender a um pedido dela. É, a gente sempre acha que vai ter uma segunda chance, mas nem sempre isso acontece. Nossa família mudou muito depois dessa perda, mas temos sempre que compreender os desígnios de Deus.
Com tudo isso que aconteceu na primeira metade do ano, acredito que tive uma grande recompensa. Na verdade, duas grandes recompensas. Consegui a minha tão esperada oportunidade de emprego, na área que eu queria (como já mencionei em posts anteriores) e ganhei amigos (também assunto de outros posts), que hoje considero como uma verdadeira família aqui em Macaé. Cada um, à sua maneira, tem importância na minha vida.
Depois de muito choro, muita solidão e, consequentemente, tempo para refletir, percebo o quanto fui abençoada neste ano. Outro dia eu li que o que nos leva adiante são os sofrimentos e as dificuldades pelos quais passamos, pois as facilidades geram acomodação. Por isso, tenho a certeza de que avancei muito em 2010, que considero como o ano da mudança! Acho que me tornei uma pessoa melhor, mais compreensiva, paciente e menos ansiosa. Descobri coisas novas e me aproximei mais do meu lado espiritual. Me sinto mais próxima de Deus, que me dá força para suportar os desafios do dia a dia.
Com tudo o que já passei, aprendi uma lição muito importante: não fazer planos! O que não significa que eu esteja parada e sem objetivos, muito pelo contrário! Os planos podem se frustrar, mas os objetivos não, pois tenho a certeza de que um dia vou atingí-los. De todos os planos que já fiz nessa vida, quase todos não deram certo. Mas tenho muitos objetivos neste ano.
No setor profissional, pretendo continuar com o meu curso de Inglês, importantíssimo para a minha profissão. Também quero continuar o meu trabalho na Associação, onde tenho adquirido muita experência. Claro que quero melhorar de emprego, ter mais rentabilidade, mas isso vai acontecer na hora certa, o que não significa que vou ficar sentada esperando.
No campo pessoal, quero melhorar ainda mais. Ter mais paciência não só com o próximo como também comigo mesma, sabendo esperar o momento certo das coisas acontecerem. Quero poder estar mais perto da minha família e amigos, podendo ajudá-los sempre que possível. Quero me envolver mais com a minha religião, que me faz tão bem e me proporciona tanto entendimento e força para acreditar que tudo pode e vai ser melhor. Acho que chegou a hora de colocar em prática tudo o que já aprendi na teoria.
Também quero encontrar alguém para dividir a vida, mas esta já é uma coisa que não posso planejar, pois não depende somente da minha vontade. No momento certo, tudo vai acontecer.
No mais, só tenho mesmo a agradecer por este ano. Pelas conquistas, pelas derrotas, pelas coisas boas e pelas não tão boas assim. Agradecer pelas pessoas que conheci e que estão ao meu lado. A vida é assim mesmo. Um dia a gente perde e no outro ganha! O importante é saber viver!
Feliz Ano Novo a todos e até 2011!!!
Arrasou! Tenho certeza que irá conquistar todos os seus objetivos nesse novo ano.
ResponderExcluirEspero fazer parte desse seu novo grupo de amigos de 2010... *Ciúmes hahaha
FELIZ 2011!!!
Beijos =)
Claro que faz! Só precisa aparecer mais, né?! Pessoa sumida, rs
ResponderExcluirBeijos
Gostei muito do post, e digo que ter você como amiga também foi um dos grandes presentes que Deus me deu.
ResponderExcluirQue 2011 seja um ano repleto de felicidades e quando os obstáculos aparecerem, pode contar comigo pra dar aquele empurrãozinho. ;)
Grande Beijo!!!
Que bom que gostou! Até pq vc é responsável por me sentir menos sozinha aqui.
ResponderExcluirE vc sabe que também pode contar comigo p/ o que der e vier, pois sempre estarei pronta p/ te ouvir e ajudar no que for possível!